Republicanos SP tem crescimento de 300% no número de prefeitos eleitos

Outros quatro municípios paulistas continuam na disputa no segundo turno

Publicado em 9/10/2024 - 13:30

São Paulo (SP) – O Republicanos SP terminou o primeiro turno das eleições municipais de 2024 com um aumento de 300% no número de prefeitos eleitos em todo o Estado. A legenda, que elegeu 20 chefes de Executivo Municipal em 2020, conquistou no último domingo (06), 80 prefeituras.

A sigla reelegeu os prefeitos de duas das maiores cidades do interior paulista: em Campinas, com Dário Saadi, reeleito com 66,77% dos votos; e Sorocaba, com Rodrigo Manga, que obteve 73,75% do total. Além disso, o partido manteve o comando em municípios da grande São Paulo onde já governava há dois mandatos e tinha administrações bem avaliadas em pesquisas de opinião, casos de Francisco Morato, com o vice-prefeito Ildo Gusmão, eleito com 60,88% dos votos; e Embu das Artes, onde o também vice-prefeito Hugo Prado, releito com 61,79%.

O Republicanos também elegeu prefeitos nas seguintes cidades paulistas: Itu, com o ex-deputado federal Herculano Passos, eleito com 33,67%; Presidente Prudente, com Milton Carlos de Melo, o “Tupã”, com 52,81%. Também foram eleitos, Weber Manga, em Votorantim, com 24,71%, Jeferson Brun, em Itapetininga, reeleito com 64,46%; Rodrigo Andrade, em Araçariguama, com 71,89%; Elvis César, em Santana de Parnaíba, com 70,87%; Reinaldinho, em São Sebastião, com 56,89%; e Caê, em Campos do Jordão, com 58,96%.

Para o segundo turno, outros quatro candidatos continuam na disputa: Barueri, com Beto Piteri, Santos, com Rogério Santos; Sumaré, com Henrique do Paraíso; e Taubaté, com Ortiz Júnior. Já em Limeira, com Dra. Mayra, e Franca, com Professor Everton de Paula, o Republicanos também continua no segundo turno na disputa de vice-prefeitos.

Para o presidente estadual do Republicanos SP, Roberto Carneiro, o resultado é fruto do planejamento do partido para a disputa das eleições municipais e do modelo descentralizado de formação de lideranças. “O partido tem coordenadores regionais que atuam bem próximos dos municípios e conhecem a realidade local. Realizamos uma série de agendas e eventos de qualificação em todo o Estado, preparando os nossos quadros para essas eleições”, explica.

O Republicanos SP também teve um crescimento expressivo no número de vice-prefeitos eleitos. Foram 24 em 2020 e 81 no último domingo, o que significa um aumento de 285%. Entre os eleitos, Meire Laurindo, em Araraquara.

Câmaras Legislativos

SP também registrou resultado positivo na eleição para as Câmaras Municipais de todo o Estado. A bancada de vereadores do partido cresceu 138% neste pleito, passando de 373 eleitos para 888.

Texto: Ascom Republicanos SP
Fotos: cedidas

Reportar Erro
Send this to a friend