Republicanos lança novo portal em breve

Com foco no mobile e mais acessível, novo portal contemplará mais conteúdos, serviços e matérias jornalísticas

Publicado em 29/05/2020 - 00:00

Brasília (DF) – O Republicanos lançará, em breve, um novo portal nacional com uma proposta inovadora de layout, com conteúdos mais acessíveis e com foco no mobile para tornar a navegação do usuário mais ágil e intuitiva.

Nele, o usuário poderá acompanhar o trabalho desenvolvido diariamente pelo Republicanos no Congresso Nacional em favor do Brasil, das principais lideranças e dos movimentos. O novo portal contará com diversos conteúdos informativos, vídeos, galeria de fotos, artigos de dirigentes e publicações para download.

A modernização do novo canal de comunicação foi coordenada pela Agência Republicana de Comunicação (ARCO). A versão traz uma reformulação visual para otimizar o acesso a documentos oficiais, serviços e matérias produzidas pela equipe de jornalismo.

A página na internet também trará informações e documentos para os filiados baixarem, como o Manifesto e Programa, o Manual da Marca Republicanos e os logos institucionais, além do jingle, vinheta animada do logo, peças para as redes sociais e outros arquivos. Outra novidade é que o filiado poderá se cadastrar e ser notificado por e-mail sempre que uma nova resolução do partido for publicada. Ainda na página de Downloads será possível baixar gratuitamente a Constituição Federal, a Lei Maria da Penha, o Código de Defesa do Consumidor, o Estatuto da Pessoa com Deficiência e outros mais.

Para facilitar o acesso ao novo portal, foram utilizadas ferramentas para ampliar a comunicação on-line e reforçar a estratégia de crescimento do Republicanos em todo o Brasil. Entre as inovações, estão a reformulação das seções, a organização das notícias, a elaboração de estatísticas e indexação das páginas nos mecanismos de buscas do Google (SEO).

Um novo portal foi necessário para acompanhar o crescimento do partido e o aumento da demanda por informações sobre a legenda. Atualmente, o Republicanos conta com 32 deputados federais, 2 senadores, 1 vice-governador, 47 deputados estaduais, 2 deputados distritais, 155 prefeitos e 2.636 vereadores e é a 8ª maior bancada da Câmara.

O reconhecimento do trabalho de cada republicano e de seu presidente, o deputado federal Marcos Pereira (SP), vice-presidente da Câmara, fez com que o partido atingisse essa marca, sempre prezando pela seriedade e responsabilidade com os compromissos firmados com os eleitores.

“É um avanço necessário, uma vez que a comunicação passou por inúmeras mudanças com as novas mídias digitais e queremos levar conteúdos de alta performance para os nossos usuários”, destacou a coordenadora da ARCO, a jornalista Helen Assumpção.

Ainda de acordo com Helen, a informação precisa chegar às pessoas de forma direta e descomplicada na palma da mão do usuário, e o novo portal corrobora com essa meta de ampliar a audiência no segmento mobile (celular).

Domínios institucionais

Com a mudança de nomenclatura para Republicanos, os movimentos do partido passaram a se chamar Mulheres Republicanas, Jovens Republicanos e Idosos Republicanos. No novo portal, esses movimentos terão páginas exclusivas para divulgarem suas ações. A bancada federal também contará com uma página especial, a “Bancada 10”. Outra novidade é que a Tesouraria e a Secretaria do partido também contarão com espaços exclusivos para divulgação dos serviços desenvolvidos por estes importantes setores, e inaugura uma nova forma de comunicação com seus públicos, os tesoureiros e secretários, respectivamente.

O novo portal Republicanos

Em concordância com as diretrizes do partido, o novo portal reflete valores importantes como a inovação, a preservação da família, a ética, a livre iniciativa e o comprometimento da sigla com o pleno desenvolvimento do país. Além disso, o novo portal reúne todas as informações institucionais e ferramentas que facilitarão o contato com o partido.

Por Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

 

Reportar Erro