Renata Sene é reeleita e bate recorde de votos em Francisco Morato (SP)

Segundo colocado na disputa eleitoral ficou com apenas 6,12% dos votos válidos

Publicado em 17/11/2020 - 10:12

Francisco Morato (SP) – A republicana e prefeita da cidade de Francisco Morato, Renata Senefoi reeleita no pleito municipal deste último domingo (15) para o mandato de 2021 a 2024.  Com 72.351 votos, ela bateu recorde de votos, com 86,99% dos votos válidos. A chapa foi composta com o vice-prefeito eleito Ildo Gusmão (PSDB). Em 2016, Renata foi eleita com 23.515 votos, ou seja, foram 48.836 votos a mais, o triplo das últimas eleições.

Mesmo com a demora no resultado da apuração, realizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), já com a primeira atualização, os boletins de urna já indicam o resultado parcial, mas vitorioso da republicana. “Hoje Francisco Morato deu um recado importante, que não quer mais saber do retrocesso e nem da falta de projetos. E isso só nos dá mais gás para trabalhar 10 vezes mais pela cidade que tanto amamos e alcançar as comunidades que ainda não conseguimos chegar”, disse a prefeita.

Renata também fala de suas prioridades para sua nova gestão. “Nas pautas prioritárias, estão o compromisso com a transparência, o funcionalismo público, eficiência, meio ambiente, segurança, mobilidade urbana, infraestrutura, economia, assistência social, cultura, esporte, saúde e educação. Agora é continuar”, nossa jornada será linda, em favor da cidade que tanto amamos”, ressaltou.

Mais sobre Renata Sene

Renata Torres de Sene já foi professora no município de Francisco Morato. No ano de 2001, formou-se em Serviço Social, e no mesmo ano começou a trabalhar na Prefeitura atuando na Secretaria de Assistência Social. Ela tem MBA em Gestão da Administração Pública Municipal, com pós-graduação em Administração e Planejamento de Projetos Sociais, pós-graduação em Psicopedagogia no Paraná e mestrado em Ciências Sociais pela Universidad De La Matanza. Renata foi a única mulher candidata à prefeitura em 2016 e 2020, sendo a segunda prefeita mulher da cidade.

Cidade premiada

A prefeita recebeu, em 2020, o Prêmio “Prefeita Amiga da Criança” promovido pela fundação Abrinq, e que é uma marca de excelência que reconhece o desenvolvimento de ações de proteção da infância que vai ao encontro dos Objetivos de Sustentabilidade da ONU. Com apenas dois anos decorridos de sua posse, em 2019, a administração da prefeita Renata Sene também recebeu o reconhecimento do Conselho Federal de Administração (CFA), sendo premiada como a “cidade número 1 na categoria gestão” e 12º no ranking geral. A avaliação utilizou a métrica governança pública em todos os municípios brasileiros para as dimensões finanças, gestão e desempenho.

“Meu coração transborda gratidão, por todo carinho e apoio que recebemos nessa caminhada. Quero parabenizar as candidatas e os candidatos da nossa coligação “a renovação já deu certo! Agradeço os presidentes de partidos pela parceria, nossa equipe de rua, a minha família e amigos pelo apoio e incentivo incondicional. É uma honra ser a gestora de Francisco Morato. Bora continuar arregaçando as mangas e vencendo os desafios”, comemorou Renata.

Texto: Gisele Rocha / Ascom – Mulheres Republicanas Nacional
Foto: Assessoria – Prefeitura Francisco Morato

Leia mais

Republicanos elege 211 prefeitos e 2.603 vereadores em todo o país

Republicanos elege vereadores em 24 capitais

Republicanos elege 30 prefeitas no primeiro turno

Reportar Erro