Ossesio Silva vota a favor do Piso Salarial dos Farmacêuticos

Projeto garante remuneração mínima inicial de R$6.500 para a categoria com reajustes anuais.

Publicado em 18/7/2022 - 14:39

Brasília (DF) – A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (13), o Projeto de Lei nº 1559/2021 que institui o piso salarial de R$ 6,5 mil para os farmacêuticos. A proposta garante ainda um adicional de 10% do piso para o profissional designado como responsável técnico (RT) do estabelecimento.

O deputado federal Ossesio Silva (Republicanos- PE) votou a favor do projeto. O parlamentar destacou a importância dos farmacêuticos para a saúde pública do país. “Me posicionei favorável nessa luta para garantir dignidade salarial e reconhecimento a esses profissionais que exercem um papel fundamental para a saúde no Brasil. Os farmacêuticos brasileiros podem contar comigo”, ressaltou Ossesio.

Conforme o substitutivo, o valor do piso salarial dos farmacêuticos será corrigido logo após a transformação do projeto em lei pela variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado desde junho de 2022. A partir daí, os reajustes serão anuais, pela variação acumulada do INPC em 12 meses.

A proposta tramita em caráter conclusivo e se for aprovada nas Comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), não precisará passar pelo plenário da Câmara dos Deputados.

Texto:  Ascom deputado federal Ossesio Silva, com informações da Agência Câmara
Foto: Nailton Bourbon

Reportar Erro
Send this to a friend