Marcos Pereira cria o movimento setorial Trabalhadores Republicanos

Novo movimento foi anunciado nesta quarta-feira (30) pelo presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira

Publicado em 30/03/2022 - 16:00

Brasília (DF) – Com o objetivo de ampliar a defesa dos interesses dos trabalhadores, o presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira (SP), assinou, nesta quarta-feira (30), resolução que cria o movimento setorial Trabalhadores Republicanos, a exemplo dos movimentos Jovens Republicanos, Idosos Republicanos e Mulheres Republicanas.

Na oportunidade, Marcos Pereira empossou Sebastião Téo para liderar o movimento. “O Sebastiao Téo é ligado aos movimentos de sindicatos e defesa dos trabalhadores. Bem-vindo Téo, excelente trabalho. Te desejo sucesso na condução desta pauta importantíssima, que é a defesa dos interesses dos trabalhadores”, destacou Marcos Pereira.

Sebastião é presidente do Fórum dos Trabalhadores do Brasil (Fotrab), que reúne quase 500 sindicatos de várias categorias profissionais.

“Obrigado, presidente. Estamos assumindo o compromisso de defender os trabalhadores e os movimentos sociais no Republicanos. Assumo o compromisso de, junto com o nosso presente Marcos Pereira, estabelecer uma política pública que possa atender os trabalhadores e as trabalhadoras do Brasil”, ressaltou Sebastião.

Téo se reuniu, na segunda-feira (28), em Manaus, um com mais de mil lideranças, entre catadores de recicláveis que, segundo ele, precisam de atenção. “Me coloco como soldado nesta missão para defender o trabalhador naquilo que lhe é mais importante, sendo que o melhor programa é a geração de emprego. Agradeço muito e que Deus nos abençoe”, finalizou o republicano.

Texto: Agência Republicana de Comunicação – ARCO
Foto: Douglas Gomes – Liderança do Republicanos na Câmara

Reportar Erro
Send this to a friend