Com mais de meio milhão de votos, Crivella vai para o segundo turno no Rio de Janeiro

Republicano obteve 576.814 mil votos nas eleições municipais deste domingo (15)

Publicado em 16/11/2020 - 04:40

Brasília (DF) – O republicano Marcelo Crivella obteve 576.814 mil votos nas eleições deste domingo (15) para a Prefeitura do Rio de Janeiro e disputará o segundo turno. Ele enfrentará Eduardo Paes nas eleições do próximo dia 29 de novembro. Entre os votos registrados em urna, 6,54% foram brancos e 12,69% foram nulos.

Crivella agradeceu a votação recebida. “Primeiramente, agradeço a Deus por ir para o segundo turno e aos eleitores, que mesmo com a pandemia acreditaram nos nossos projetos e propostas. Agora, começa o segundo turno, uma nova eleição. Eu gostaria de fazer um alerta às pesquisas, elas são importantas, mas elas devem ser isentas de preferências políticas. Minha agenda agenda será de reuniões, vamos planejar nossa publicidade e espero alcançar a populaçao do Rio de Janeiro”, disse,

A campanha do Republicanos na capital carioca levou aos quatro cantos do município a esperança de dias melhores com o slogan “Com Deus, pela família e pelo Rio”. A chapa foi formada pelos partidos: Podemos, PTC, PMN, PRTB, PP, Patriota e Solidariedade.

Entre as principais propostas da campanha estão o compromisso com o equilíbrio fiscal e princípios liberais, desenvolvimento econômico para geração de emprego e renda, a criação do Banco Carioca de Fomento, criação de pacotes de incentivos para atração de empresas privadas, reestruturação do Sistema BRT e manutenção e requalificação das infraestruturas cicloviárias.

Para a educação, a proposta de governo do republicano prevê a implantação do Projeto Alfabetização Carioca, Escola Digital e a criação do KITMerenda, ampliação das escolas bilíngues, criação do Programa Socio Emocional Carioca.

Para a saúde, o republicano quer transformar o Hospital Ronaldo Gazolla em um complexo especializado em saúde, implantação do centro de hemodiálise em Gangu/Campo Grande, implantação do centro de tratamento odontológico a pacientes especiais, implantação do centro de tratamento à pessoa com obesidade mórbida, além da ampliação dos polos de imunização. Outra proposta é implantar o hospital veterinário com funcionamento 24horas em Santa Cruz.

Crivella também tem propostas voltadas para a modernização e inovação da máquina pública, assistência social e direitos humanos, meio ambiente e sustentabilidade, além de tornar o Rio uma Smart City e investimentos em infraestrutura, habitação, urbanismo e turismo. Crivella também investirá em ações para combater a corrupção.

Perfil

Marcelo Crivella é engenheiro civil. É casado e pai de três filhos. Disputou a primeira eleição em 2002 e foi eleito com 3,2 milhões de votos para uma vaga no Senado Federal. Em 2010, com outra votação expressiva, foi reeleito senador da República, cujo cargo se licenciou para disputar a eleição no Rio. Também foi ministro da Pesca e Agricultura entre 2012 e 2014. Foi eleito prefeito do Rio Janeiro nas Eleições 2016, onde enfrentou Marcelo Freixo, do PSOL, no segundo turno. O republicano foi eleito, na ocasião, com 59% dos votos na capital fluminense.

Por Agência Republicana de Comunicação (ARCO)
Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil

 

Reportar Erro